2ª Fase da 1ª Edição do CITNM Summer School

Decorreu, entre os dias 4 e 12 de setembro, a 2ª fase da 1ª edição do CITNM Summer School, um curso de verão cujo principal objetivo foi o de sensibilizar os alunos dos 10º e 11º anos para as áreas das Engenharias ligadas ao setor automóvel. A iniciativa foi muito bem recebida pelos alunos das escolas secundárias do agrupamento Águeda-Sul e Escola Secundária Adolfo Portela, tendo a participação de 25 alunos.

O programa desenvolvido para o curso proporcionou inúmeras experiências aos alunos, entre visitas e apresentações. Esta edição contou com apresentações nos seguintes temas:

  • Produção e Aplicação de Materiais;
  • Ser Engenheiro – testemunhos de profissionais;
  • Profissões do Futuro;
  • O Futuro do Automóvel.

Foram ainda realizadas visitas à FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), à Universidade de Aveiro, ao CINFU (Centro de Formação Profissional da Indústria da Fundição), à SLM (Schmidt Light Metal) e à Sakthi Portugal SP21.

O encerramento do curso foi assinalado com um piquenique no Parque Alta Vista, em Águeda, seguido de atividades, com jogos e diversão.

À semelhança da primeira fase, o feedback do curso foi muito positivo, tendo os alunos mostrado recetividade às atividades planeadas, participando de forma ativa e construtiva.

No próximo ano há mais CITNM Summer School!